Cálculos Cíveis

Se você atua na área cível, sabe como o dinheiro é afetado com o tempo. Seja uma simples atualização monetária, juros ou até mesmo a troca do índice de correção, um simples erro pode causar um enorme prejuízo. Confira abaixo os nossos serviços na área cível.

Atualização de Valores

Atualização de um valor nada mais é do que o ajuste financeiro no tempo, enquanto os juros são acréscimos de um valor em atraso. Basicamente, adequamos a moeda de acordo com a inflação dentro de um período determinado com aplicação de juros quando for o caso.

Correção do FGTS

Ainda pendente de julgamento no STF, a ação de correção do FGTS discute se a aplicação da TR para corrigir as contas do Fundo de Garantia do Trabalhador é constitucional. Neste caso, trocamos o índice de correção por outro que mantenha o seu poder aquisitivo real, como o INPC, IPCA ou IPCA-E.

Juros Progressivos

A manutenção da conta do FGTS para o trabalhador que optou pelo FGTS e se manteve no mesmo vínculo por um determinado período receberia uma taxa progressiva de juros entre 3% e 6%. Assim, verificamos se houve aplicação da taxa de juros devida e os respectivos reflexos.

Expurgos Inflacionários

O expurgo inflacionário ocorre quando um índice apurado em um determinado período, não é aplicado, ou se utilizado um percentual menor do que efetivamente deveria. Assim, verificamos a aplicação correta do índice e os respectivos reflexos.

Execuções em geral

Sabemos da complexidade que a matéria cível quando se trata de uma execução. Sendo assim, nossa equipe realiza uma análise completa nos documentos do caso e processo antes de qualquer cálculo. Assim, quando o trabalho é iniciado, todas as informações e parâmetros já estão definidos e o resultado fica mais preciso e seguro.


Não encontrou o que procurava? Entre em contato com a gente informando qual o seu caso que a gente resolve para você.

Cálculos Cíveis, Previdenciários ou Trabalhistas

Independente do caso ou da sua área de atuação, conte com uma equipe especializada para cuidar dos seus cálculos.

Rolar para cima